CAMPANHA SÃO MATEUS CONTRA O AEDES

#SMcontraAedes

O CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO – CEUNES/UFES, através da Comissão de Combate ao Aedes aegypti do Ceunes , convida toda a comunidade de São Mateus para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti nos próximos meses, a fim de prevenir a dengue, chikungunya e zika.

Estamos nos aproximando do verão, com chuvas mais frequentes e temperaturas mais altas, a quantidade de mosquitos tende a aumentar devido a sua reprodução ocorrer de forma mais rápida. Para prevenir estas doenças é necessário que TODA A POPULAÇÃO TOME CUIDADOS NO DIA A DIA PARA EVITAR A PRESENÇA DE CRIADOUROS PARA O MOSQUITO, devido ao ACÚMULO DE ÁGUA PARADA.

EM APENAS 10 MINUTOS POR SEMANA, você pode acabar com a água parada e proteger a sua casa verificando os locais que o mosquito Aedes Aegypti costuma colocar seus ovos. O Aedes aegypti vive dentro e ao redor das casas, dos locais de trabalho, lazer, e demais locais onde há pessoas.

A INSPEÇÃO deve ser feita 1 VEZ POR SEMANA, para evitar o nascimento de novos mosquitos. O ovo do Aedes aegypti leva em torno de 7 a 10 dias para se desenvolver e dar origem a um mosquito adulto.

Nosso sucesso depende de você! Você pode ser um combatente executando medidas simples e mobilizando outras pessoas! Entre na luta! #SMcontraAedes

Acesse o link abaixo para marcar em seu perfil se você defende esta causa!

Convidamos instituições públicas e privadas, organizações sociais e comunidades para multiplicar esta campanha.

Contamos com o apoio do:
CAEnf UFES – Centro Acadêmico de Enfermagem do CEUNES/UFES;
NUGAPS- Núcleo de estudo em Gestão, Avaliação e Planejamento em Saúde;
PESM- Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus.