Histórico do Curso de Enfermagem do Campus São Mateus

Em 04 de abril de 1990 por meio da Decisão nº. 11/90, o Conselho Universitário da UFES aprovou o Plano de Interiorização no Norte do Espírito Santo (PINES) criando a Coordenação Universitária Norte do Espírito Santo (a CEUNES), em São Mateus, ES com 5 (cinco) cursos de licenciatura: Matemática, Educação Física, Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Em 20 de janeiro de 2000, por meio da Resolução nº. 03/2000 do Conselho Universitário, a Coordenação Universitária Norte do Espírito Santo foi transformada em Pólo Universitário de São Mateus (POLUN) onde atualmente continuam em funcionamento os cursos de graduação em Matemática e Educação Física, sob responsabilidade acadêmica, respectivamente, dos Centros de Ciências Exatas e de Educação Física e Desportos.

Em 2005, a Resolução nº. 01/2005 dos Conselhos Universitário e de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFES, aprovou o Plano de Expansão e Consolidação da Interiorização da UFES, criando o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (o CEUNES), como a décima unidade de sua estrutura, com 9 (nove) cursos de graduação, a saber: Engenharia de Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Agronomia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Farmácia e Matemática, criados pela Resolução nº. 44/2005 do Conselho Universitário da UFES.

Criação:

Reconhecimento: