V Semana de Enfermagem CEUNES/UFES

Como em todo mês de maio é feita a semana da enfermagem entre os dias 12 a 20, neste ano, o Curso de Enfermagem da UFES, campus São Mateus, realizará de 17 à 19 de maio a 5ª Semana de Enfermagem, com o tema “As boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

Contaremos com palestras, debates e minicursos.

ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE

O Departamento de Ciências da Saúde do CEUNES em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, convida a todos a participar da etapa municipal da Conferência de Saúde.

Alteração da data do "I Curso de Verão Assistência de Enfermagem em Urgências e Emergências Pediátricas"

ATENÇÃO ALUNOS!

O "I Curso de Verão Assistência de Enfermagem em Urgências e Emergências Pediátricas" tem nova data:  07-17/03/2017.
Fique atento! Acompanhe as informações no link do Curso aqui no site http://bit.ly/2hKAEXn
Boas Férias e nos vemos em março!

No período de 07-17/03/2017 acontecerá o "I Curso de Verão em Assistência de Enfermagem nas Urgências e Emergências Pediátricas" promovido pelo Curso de Enfermagem do CEUNES/UFES, sob a orientação da Profa. Me. Suzana Antonio e com o apoio do CAENF.

O Curso tem como objetivo capacitar os acadêmicos para atuarem em situações de urgências e emergências mais comuns em pediatria no atendimento pré-hospitalar e no atendimento inicial intra-hospitalar.

Tarde de Natal no Lar dos Velhinhos "Santa Rita de Cássia"

No dia 02 de dezembro de 2016 os alunos do 6° período do Curso de Enfermagem realizarão atividades lúdicas e educativas com os idosos do Lar dos Velhinhos e conta com a sua doação para tornar este dia muito melhor.

DOE:
Fraldas Geriátricas (G ou GG) e luvas de procedimento

Materiais de Limpeza

Produtos de Higiene Pessoal

Pó de café e Leite

Pontos de coleta:

Secretaria do DCS no CEUNES e na loja Arte Sacra no centro da cidade

Maiores informações pelo telefone 999788650.

#nesteNatalajudeumbomvelhinho

Dezembro Vermelho

O Curso de Enfermagem do CEUNES/UFES juntamente com o Centro de Testagem e Aconselhamento da Prefeitura Municipal de São Mateus apresentam a "Campanha: Dia Mundial de Luta contra a Aids".
Dia 01 de dezembro de 2016, de 08h às 16h, na Praça Mesquita Neto.

Serão realizadas aferição de pressão arterial, orientação sobre a doença e modos de prevenção e realização de teste rápido, exames preventivos e distribuição de preservativos.

CAMPANHA SÃO MATEUS CONTRA O AEDES

#SMcontraAedes

O CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO – CEUNES/UFES, através da Comissão de Combate ao Aedes aegypti do Ceunes , convida toda a comunidade de São Mateus para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti nos próximos meses, a fim de prevenir a dengue, chikungunya e zika.

Novembro Azul - UFES em Guriri

O Curso de Enfermagem apresenta:

NOVEMBRO AZUL NA UNIDADE DE SAÚDE EM GURIRI

DIA: 24/11/2016 ÀS 18:OO

Você não pode perder! Teremos palestra, músicas, testagem para hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Homens que residam no bairro Guriri, esperamos todos vocês!

No dia 09 de dezembro de 2016, de 8h às 18h, será realizado o I Curso de Extensão em Assistência de Enfermagem na Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele.

Local: Auditório do Hospital Meridional

Público-alvo:

Discentes do curso de enfermagem do departamento de ciências da saúde do CEUNES a partir do quarto período do curso;