ICEPi: Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos foi um dos destaques da XVI Semana da Enfermagem

O Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos do ICEPi foi um dos destaques da XVI Semana da Enfermagem, promovida entre os dias 14 e 16 de maio em São Mateus, no norte do Estado, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento teve como tema “O Impacto das Tecnologias para o Futuro da Enfermagem, com Foco na Formação, Ética e Cuidado”.  
 
👉 Representada pela coordenadora Manoela Libardi, pelo tutor José Lucas Ramos e pelas residentes Alanna Elcher e Maria Eduarda Roncete, a residência participou, no dia 14, da roda de conversa “Enfermagem em cuidados paliativos e ao fim da vida: proporcionando conforto e apoio a pacientes e familiares”. 
 
🔹 Na ocasião, foi apresentado o programa de formação e a atuação dos profissionais de Enfermagem na residência, além de uma explicação geral sobre os cuidados paliativos e a importância de abordá-los. 
 
“Estar nesse evento junto com estudantes e professores do curso de Enfermagem da Ufes é significativo para nós, pois demonstra o quanto temos avançado na discussão dos cuidados paliativos no Espírito Santo, trazendo esse tema já para a graduação. É mais um passo rumo à construção da Política Estadual de Cuidados Paliativos no Espírito Santo, com o objetivo de trazer qualidade de vida para a população capixaba”, explicou Manoela Libardi.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540